correntes

“Correntes” e Redes Sociais

      Assim como o mundo evoluiu, os meios de comunicação também evoluíram, por isso, vemos a invasão das chamadas redes sociais que são usadas por todos: crianças, jovens, adultos, idosos, buscando uma comunicação mais rápida, e claro, não ficar para trás no que diz respeito à tecnologia.

     Não é mais uma moda passageira, desde o msn, orkut, facebook, twitter, instagram, whatsapp, youtube e muitas outras, que há alguns anos facilita e muito nossa comunicação.

     Mas, como tudo na vida possui seu lado negativo, as redes sociais podem ser usadas para multiplicar o mal e de uma forma muito rápida. Nós somos cristãos e precisamos aplicar os critérios cristãos no uso destes meios de comunicação. Se o “zapzap” te leva a pecar arranque-o, é melhor entrar no céu sem o “zapzap” do que ir para o inferno com ele. Apenas para parafrasear o trecho do Evangelho. Podemos pensar, nossa que exagero, entretanto, recebendo aquela foto, aquele vídeo pornográfico, o pecado começa pela vista, depois no pensamento e ai vai. Que tipo de cristão você está sendo? Que exemplo você está dando? Lembra-se do sábado à noite no Cursilho? Você precisa ser dirigente cristão.

     Falemos agora daquelas famosas “correntes” que recebemos e enviamos. Faça 50 cópias e receberá a graça, envie para 20 pessoas e o milagre vai acontecer. Falta de fé e de oração. Na sexta-feira no Cursilho aprendemos o que é a fé e como ter uma espiritualidade autêntica, agora achar que Deus está preso às suas 50 cópias e seu envio para 20 pessoas é ignorância religiosa. Ele disse: “Pedi e recebereis, buscai e achareis” (Mt 7,7). Ajoelhe-se diante de Jesus no sacrário e peça, reze a Ele, mostre a Ele todas as suas necessidades. Como brinquei no grupo do “zapzap” do Cursilho, não me enviem correntes, enviem-me notas de 100,00.

     Critérios cristãos, fé e oração estas são as nossas mensagens. Deus o abençoe.

     DECOLORES!

      Pe. Fábio Carlos / Paróquia São José Operário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>